NOTÍCIAS

A vez da Toyota?

27/05 de 2015 - 09:40

Das cinco fabricantes envolvidas na Copa Petrobras de Marcas, apenas uma ainda não venceu neste ano, apesar do bom desempenho. E um deles corre em casa para quebrar a escrita

Ford, Honda, Renault e Chevrolet. Quatro corridas, quatro marcas diferentes vencendo dentro das duas etapas da Copa Petrobras de Marcas até agora. O final de semana tem a terceira rodada dupla da temporada 2015, no Autódromo Internacional de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com pilotos e equipe paranaenses, chegou a vez da Toyota vencer este ano?

A marca japonesa está bem colocada entre as fabricantes na tabela, com 90 pontos em terceiro lugar, apenas três pontos atrás da Renault, vice-líder. A Honda soma 149. Entre os pilotos, três que guiam os Honda Civic estão nas três primeiras posições: Vicente Orige, Vitor Meira e Gustavo Martins. O melhor piloto Toyota na classificação é Thiago Marques, em quinto lugar.

“Fiz parte do time campeão da Toyota em 2012, fui o primeiro vencedor da marca (também em 2012), e já está na hora de voltarmos a vencer. Meu retrospecto na pista de Curitiba não é dos melhores, mas podemos ter um bom final de semana em casa. Até porque o retrospecto da Toyota RZ é muito bom. Se não der para vencer, vamos brigar por mais pódios”, disse o Curitibano. A Toyota conseguiu dois segundos lugares no Velopark, com Luiz Razia no sábado e com o próprio Marques no domingo.

As equipes Toytota na Copa Petrobras de Marcas são a RZ Motorsport e a Bassani Racing, com os pilotos Thiago Marques, Daniel Kaeffer, Willian Starostik e Rodrigo Baptista.