NOTÍCIAS

A primeira de Thiago Marques em casa

15/06 de 2015 - 10:30

Como foi a quebra de tabu do curitibano, que trouxe a primeira vitória da Toyota no ano

Largando na pole na segunda corrida da Copa Petrobras de Marcas, válida pela terceira etapa, Thiago Marques, piloto da Toyota RZ Motorsport, quebrou o tabu de não vencer em casa e venceu de ponta a ponta uma corrida emocionante, de muita pressão para administrar a primeira colocação, garantido a primeira vitória do ano a montadora japonesa.

"Enfim chegou a vitória da Toyota em Curitiba para mim, que é uma pista onde eu tenho um retrospecto negativo. Estava difícil ter um resultado aqui, mas agora quero virar essa página e ter os resultados que já tive em outras categorias aqui também", comemorou.

Marques, que comanda o Corolla #1 começou com um final de semana complicado, largando em 11º na corrida 1 e conquistando a pole depois de chegar na oitava posição com o grid invertido. "Começamos o treino com complicações, o lastro estava dificultando nossa vida, largarmos lá atrás e conseguimos esse oitavo na última volta para largar na pole e eu sabia que teríamos uma dificuldade grande. O maior mérito dessa vitória vem com a superação", destacou o piloto, que tem quatro vitórias na categoria, que reúne cinco grandes montadoras.

"Enfrentei algumas batalhas durante a corrida primeiro com o Nonô (Figueiredo), depois com o meu companheiro de equipe Daniel (Kaefer), com o Cesinha (Bonilha), enfim, foi muito difícil de segurar, pois todo mundo chegava muito rápido, mas foi ótimo e vencer aqui na minha casa tem muito valor", finalizou Marques.