NOTÍCIAS

A alegria da primeira vitória

28/04 de 2015 - 16:30

Nonô Figueiredo comemorou uma conquista dupla: sua primeira vitória na Copa Petrobras de Marcas e a primeira de sua equipe, a Onze Motorsports. Confira a retrospectiva do time no final de semana do Velopark

Um final de semana para a equipe Onze Motorsports comemorar. Já em sua segunda participação no Brasileiro de Marcas, o time mostra-se altamente competitivo ao conquistar excelentes resultados na etapa do Rio Grande do Sul, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Desde os treinos livres o desempenho dos Chevrolet Cruze se mostraram muito melhores que na etapa de abertura, em Goiânia, no mês passado. Guilherme Salas foi o quinto colocado no primeiro treino e Nonô Figueiredo completou o segundo treino em terceiro.

Na tomada de tempos Nonô marcou a pole-position, mas foi reposicionado para a 16ª colocação no grid, em função de uma penalização que carregava desde a etapa de Goiânia. Mesmo assim, fez boa prova de recuperação e terminou em 6º. Salas, que largou em 10º, também vinha avançando. Marcou a melhor volta da prova e já estava em sétimo quando sofreu um acidente e abandonou.


A prova de domingo foi ainda melhor. Com a inversão dos 8 primeiros colocados na corrida anterior, para formar o grid da segunda, Nonô partiu do 3º lugar. Na largada já ganhou uma posição, e na segunda volta assumiu a liderança para não perder mais, conquistando a primeira vitória da história da equipe. Salas também fez uma excelente corrida. Partindo de 16º, teve mais trabalho para avançar, mas o fez com grandes ultrapassagens. Chegou a ocupar o quarto posto, e brigava pela terceira colocação - que lhe daria o primeiro pódio na categoria - quando um toque com o adversário o fez perder uma posição. O jundiaiense terminou em 5º, resultado também muito comemorado pela equipe.


Foi a primeira vitória do Chevrolet Cruze na temporada. A última vez que um modelo da fabricante de origem norte-americana venceu na Copa Petrobras de Marcas foi no dia 19 de outubro de 2014, na primeira bateria da penúltima etapa do campeonato, em Curitiba. Na ocasião, quem estava ao volante era Gabriel Casagrande, pela equipe C2. Curiosamente, o duo piloto-equipe curitibano venceu a primeira corrida no Velopark no último final de semana, marcando a primeira vitória da Renault na categoria. Assim, em quatro corridas disputadas em 2015, foram quatro vencedores diferentes e quatro marcas cruzando a linha de chegada em primeiro lugar: Ford Focus (com Cesar Bonilha) e Honda Civic (com Vicente Orige) em Goiânia; Renault Fluence (com Casagrande) e Figueiredo (Chevrolet Cruze) no Velopark.


“Sinceramente não esperávamos esse resultado já na segunda etapa. Sabíamos que os carros seriam muito mais competitivos que em Goiânia, mas a vitória realmente nos surpreendeu. Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo empenho nesses quatro últimos meses de trabalho, eles foram sensacionais. Também agradeço aos nossos patrocinadores, que acreditam nesse projeto” disse Nonô. Para Salas, o final de semana mostra mais uma vez que a decisão de vir para a equipe foi acertada. “Sabíamos que haveria um período de adaptação minha ao carro e de evolução da equipe, estávamos preparados para isso, mas tudo vem acontecendo muito rápido. Estou feliz com esse momento e certo que acertamos em nossa decisão de vir para a Onze Motorsports”.


Com os resultados do final de semana Nonô Figueiredo sobe para a quarta colocação no campeonato e Salas para 10º. A equipe Onze Motorsports, melhor time representando a marca Chevrolet, agora é terceira colocada, atrás apenas das equipes que utilizam modelos Honda.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas será realizada no dia 31 de maio, em Curitiba (PR).