NOTÍCIAS

500 milhões de veículos

17/06 de 2015 - 09:35

General Motors é a primeira a atingir esse montante, que soma a produção global de marcas como Chevrolet, Cadillac, Opel, Buick e GMC

A General Motors celebra hoje a marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente. A empresa, inaugurada em 1908, produz veículos comercializados com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling em 30 países e tem operações comerciais em 140 mercados, entre eles o Brasil - o terceiro maior da companhia. Por aqui, a marca se envolve fortemente com o esporte a motor por meio do patrocínio ao Circuito Schin Stock Car e também à Copa Petrobras de Marcas, da qual participa com o Chevrolet Cruze – e a marca já tem uma vitória nesta temporada, conquistada com o piloto Nonô Figueiredo no Velopark.

A celebração dos 500 milhões de veículos produzidos acontece simultaneamente em vários mercados como um gesto de gratidão a todos os clientes da companhia ao longo de seus 106 anos de existência. Toda a comunicação do evento foi padronizada e traz a mensagem “500 milhões de obrigado”. No Brasil, a cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Concessionários Chevrolet (Abrac), onde um cliente foi escolhido para receber um sedan médio Cruz 2015. Uma comissão julgadora analisou histórias de clientes sul-americanos com grande afinidade com a marca.

Foi premiado o casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro, proprietários de uma Chevrolet S10. Adeptos de aventuras, eles viajaram 65 mil quilômetros (ida e volta) de Goiânia até o Alaska, estado norte-americano que faz fronteira com o Canadá. A viagem durou nove meses e percorreu 16 países. Para isso, o casal equipou a caçamba da picape com um camper. Na área interna de aproximadamente 6,5 metros quadrados eles dispunham de camas, banheiro com sanitário, chuveiro com água aquecida, além de cozinha com fogão e geladeira.

“Não tivemos sequer um pneu furado durante todo trajeto”, conta Palhares, que agora planeja cruzar a cruzar os contentes africano, europeu, asiático até chegar à Oceania.

Presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro reconhece que o consumidor local tem uma ligação muito afetiva com a empresa, e de longa data. “O reconhecimento da marca Chevrolet pelo consumidor no Brasil é um dos maiores do mundo. Os brasileiros associam os carros da marca a adjetivos comparáveis com aqueles que descrevem um amigo, como confiança, segurança, qualidade e valor. Com o renovado portfólio de produto, aparecem também adjetivos como desempenho, desenho e estilo. Isso é muito gratificante”.