NOTÍCIAS

“Paraguaio” Odair dos Santos estreia na Copa Petrobras de Marcas

13/08 de 2015 - 13:35

Brasileiro radicado no Paraguai revezará com Alberto Cattucci pilotagem do Chevrolet Cruze da KFF Pro Racing na quinta etapa da temporada

A quinta temporada da Copa Petrobras de Marcas terá sua quinta etapa neste fim de semana. As provas de sábado (15) e domingo (16) no Autódromo Internacional de Goiânia, que integram a programação da Corrida do Milhão do Circuito Schin Stock Car, vão marcar o início da segunda metade do campeonato, que nas quatro primeiras rodadas duplas tiveram seis pilotos conquistando vitórias – o líder brasiliense Vitor Meira ainda não venceu em 2015.

O cenário de competitividade da Copa Petrobras vai emoldurar, na etapa goiana, a estreia de Odair dos Santos. O piloto brasileiro radicado no Paraguai vai revezar com o paulista Alberto Cattucci a pilotagem o Chevrolet Cruze da KFF Pro Racing, inscrito sob o número 88. A equipe tem coordenação técnica do também piloto de competições Leandro Romera. O outro Cruze da KFF, de número 8, é pilotado pelo também paulista William Freire.

Odair dos Santos manifesta expectativa positiva para sua estreia. “Em princípio definimos que vou disputar apenas esta etapa, a título de conhecer melhor a categoria e o carro. Aí, a partir disso, vamos discutir a continuidade da parceria”, adianta o piloto, conhecido pelo apelido “Paraguaio”, em função da atuação empresarial em Ciudad del Este. “Vai ser uma experiência oportuna, também, para já começarmos a pensar na temporada de 2016”.

A trajetória de Odair dos Santos no automobilismo é bastante recente. “É o meu primeiro ano de envolvimento com as corridas, na verdade”, revela. Ele começou a competir em março, quando criou a Paraguay Racing para atuar no Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel e ainda na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, em Goiânia. Ele também integra o grid do Mitsubishi Lancer Cup em sua categoria principal, a RS.